Busignani Sistemas 2010 - PRTurbo
02:44

Dinamarca vence de virada e elimina Camarões



De virada, a Dinamarca venceu Camarões por 2 a 1 neste sábado (19), em Pretória, manteve suas chances de classificação para as oitavas de final e eliminou os africanos da Copa de 2010. Por tabela, a Holanda, que venceu o Japão por 1 a 0 horas antes, se tornou a primeira classificada para a próxima fase.

Os holandeses, com seis pontos no Grupo E, já asseguraram uma vaga nas oitavas. Japão e Dinamarca, que têm três pontos, decidem o outro classificado na terceira rodada. Resta a Camarões, após duas derrotas, tentar marcar pelo menos um ponto contra a Holanda em sua despedida do Mundial.

Apesar da eliminação, Camarões fez uma boa partida neste sábado e viu seu principal astro, Samuel Eto'o brilhar. Mesmo assim, não impediu a derrota de virada, de uma Dinamarca que também apresentou muitos erros, mas conseguiu acertar uma finalização a mais do que a seleção africana.


Samuel Eto'o abriu o placar aos 10min do primeiro tempo, mas a Dinamarca virou com gols de Bendtner, aos 32min da etapa inicial, e Rommedahl, com um chute no canto aos 16min do segundo tempo.

Depois de sofrer o gol, Camarões ainda teve boas chances de empatar, mas novamente falhou ofensivamente e terminou a partida eliminada.

O jogo

O primeiro tempo já começou movimentado, com um lance de Eto'o aos 4min, arriscando de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mas o atacante da Inter de Milão acertou o alvo aos 10min, se aproveitando de uma falha do zagueiro Poulsen, na saída de bola. Eto'o recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro.

Depois do gol de Camarões, a partida ficou aberta, com boas chances para os dois lados, mas as duas equipes falhavam na finalização.

Aos 32min, a Dinamarca conseguiu o empate: Kjaer, do campo de defesa, fez ótimo lançamento para Rommedahl, que avançou pela direita e cruzou para Bendtner empurrar de carrinho.

Eto'o seguiu comandando Camarões, que ainda teve boas oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o segundo gol.

A etapa final começou com as equipes se alternando no ataque até o gol da Dinamarca. Aos 16min, Rommedahl recebeu ótimo passe, parou na frente do zagueiro Makoun e bateu no canto direito.

Mesmo com ótimas oportunidades, os camaroneses não tiveram sucesso e, mesmo com as boas chances de Eto'o, acabaram perdendo por 2 a 1 e ficando fora do Mundial.