Busignani Sistemas 2010 - PRTurbo
04:48

Ibope mostra Dilma com 39% e Serra com 34% na disputa pela Presidência

Levantamento divulgado hoje mostra que petista continua em vantagem

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (6) mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, à frente do adversário tucano José Serra na disputa pela Presidência. De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, Dilma tem 39% das intenções de voto, contra 34% de Serra.

Já a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, aparece com 8% das preferências do eleitorado, no terceiro lugar. A pesquisa estimulada leva em consideração o cenário com todos os nove presidenciáveis.

Na sexta-feira (30) da semana passada, o instituto também mostrou Dilma com os mesmos cinco pontos à frente do ex-governador paulista, com 39%, contra 34% do tucano. Na ocasião, Marina apareceu com 7% da preferência do eleitorado.

Na pesquisa Ibope de hoje, Plínio Arruda Sampaio (PSOL), José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não alcançaram nem 1% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos somam 7% do total. Outros 12% disseram que ainda não sabem em quem vão votar.

Já na simulação do segundo turno, Dilma aparece com 44% das intenções de voto, contra 39% a favor de Serra. Neste caso, votos brancos e nulos chegam a 8%, e os indecisos são 9%.

O instituto ouviu 2.506 pessoas entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 21697/2010.